Que razões levam os crentes a se afastarem da igreja? Muitos não conseguem resolver conflitos; faltam oração e amor. Paulo também sofreu na igreja, mas ele nunca a abandonou, apesar de ter sentido de perto os problemas, esfriamento de muitos, oposição e antagonismo. Ele sabia que a igreja era o novo Povo de Deus na Terra; o povo da promessa; judeus e gentios; povos de todas as nações. A igreja seria provada através dos tempos; purificada; se espalharia por todos os continentes; edificada por Jesus, mantida por seu amor e pela fé dos seus muitos membros.
A igreja vive a tensão constante de obedecer e manifestar a vontade de Deus num mundo que se opõe, resiste e, às vezes, odeia tal vontade. A luta tem dimensões espirituais, pois o mal está arraigado no coração das pessoas, nas ideias, na filosofia de vida, no egoísmo desenfreado, na busca irresponsável de prazer e glória pessoal.
Jesus Freak: Somente os fracos e dominados pelo mal é que perdem a esperança e o rumo. Quem está ligado a Jesus Cristo não pode jamais se desligar da igreja. Se a Igreja é o Corpo de Cristo, é impossível amar a Cristo e desprezar a Igreja.
Fonte: David Zandstra - Igreja, Templo Vivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário