Translate

domingo, 30 de dezembro de 2012

Dia agitado e o seu tempo com Deus - E aí? – Por Joyce Meyer



Eu grandemente encorajo a todos a gastar um tempo regular com Deus. Ele é o Único que pode alimentar nossos espíritos e nos manter espiritualmente fortes. A quantia certa de tempo deve ser diferente para cada pessoa dependendo de quanto tempo foram conservados e em que estação da vida elas estão. Uma mãe jovem com uma criança não pode obviamente gastar a mesma quantidade de tempo com o Senhor como alguém em uma estação da vida em que suas crianças estão crescidas.
Eu acredito que dando a Deus os primeiros momentos da manhã nos ajuda a manter nossas prioridades em ordem e curtir mais nossos dias. Eu sei que isto pode ser difícil com um novo bebê, mas todas as coisas são possíveis com Deus! Coloque alguma música de adoração e tenha a Bíblia em mãos durante o tempo de alimentação. Não tente adequar Deus na sua programação, mas trabalhe sua programação em torno dEle.
Não se frustre tentando pegar muito tempo no começo. Comece onde você está, depois esteja sensível a Deus em relação a deixar aquele compromisso crescer.


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Bíblia, meu livro companheiro! =D

Dia da Bíblia

Ontem foi o dia do objeto mais valioso que já existiu na 


humanidade;


o único livro que o autor está presente em toda a leitura 


e enriquece nosso ser, pelas palavras de vida eterna... 


(João 5:39)


Páginas cheias de uma mensagem santa, q tem poder pra 


curar e pra salvar! 


Bíblia, te amo! Palavras que são delícias p o meu viver! 


Deus, "Melhor é para mim a lei da tua boca do que milhares 


de ouro ou prata."


Salmos 119:72





Letras Vermelhas - Red Letters - Dc Talk




TRADUÇÃO

Letras Vermelhas

Páginas cheias de uma mensagem santa
Seladas com um beijo celestial
Em um pergaminho, há muito tempo atrás
Frases, palavras, que foram colocadas juntas
Agora têm poder para cortar
Como uma espada, eternamente

Atenda as palavras divinamente faladas
Deixe seu coração inquieto ser quebrado
Deixe o toque sobrenatural instruir

Há amor nas escritas vermelhas
Há verdade nas escritas vermelhas
Há esperança para os desesperados
Paz e perdão
Há vida nas escritas vermelhas
Nas escritas vermelhas

Um homem veio revelar um mistério
Mudando o curso da história
Fez proclamar que ele era Deus
Eterno, mas nascido da virgem Maria
Falou com uma voz que levada através dos anos
Persistiu
Preste atenção nas letras divinamente faladas
Pode o seu coração sem descanço estar quebrado
Deixe o sobrenatural tomar conta

O que você diz me transforma, revelação,
Venha e me toque
Quanto mais eu olho [quanto mais eu olho]
O que eu mais vejo [o que mais eu vejo]
A Palavra de Deus [a Palavra de Deus]
É o que eu preciso

Oh yeah, oh yeah
Yeah, é o livro do amor
Yeah, yeah, yeah
É o livro do amor

Fale comigo, sopre em mim uma nova vida
Deixe Ele entrar no seu coração

Red Letters

Pages filled with a holy message
Sealed with a kiss from heaven
On a scroll long ago
Phrases, words that were bound together
Now have the power to sever
Like a sword evermore

Heed the words divinely spoken
May your restless heart be broken
Let the supernatural take hold

There is love in the red letters
There is truth in the red letters
There is hope for the hopeless
Peace and forgiveness
There is life in the red letters
In the red letters

One man came to reveal a mystery
Changing the course of history
Made the claim he was God
Ageless, born of a virgin Mary
Spoke with a voice that carried through the years
It's persevered
Heed the words divinely spoken
May your restless heart be broken
Let the supernatural take hold

What You say moves me, revelation,
Come and take me
The more I look [the more I look]
The more I see [the more I see]
The Word of God [the Word of God]
Is what I need

Oh yeah, oh yeah
Yeah, it's the book of love
Yeah, yeah, yeah
It's the book of love

Speak to me, breathe in me new life
Let him in your heart



domingo, 28 de outubro de 2012

Solteiro: Uma oportunidade única para o serviço!


    A pessoa solteira tem uma oportunidade única de servir à Igreja e àqueles que precisam – um nível de serviço irrestrito e sem “distrações” (1Co 7:35). Os solteiros não têm os cuidados práticos de um casamento para ocupá-los. Então, podem de todo coração e com toda energia responder às necessidades reveladas pelo Senhor e segundo os quais sentem-se compelidos a agir. A atitude de servir aos outros deve surgir em imitação ao Senhor Jesus, que “subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo” (Fp 2:6-7).
     A generosa vontade de ajudar outros pode levar à felicidade e à satisfação. O Salmo 41 apresenta esta bem-aventurança: “Bem-aventurado o que acode ao necessitado; o SENHOR o livra no dia do mal. O SENHOR o protege, preserva-lhe a vida e o faz feliz na terra” (Sl 41:1-2). O espírito generoso de serviço é um dom a ser visto pelo Senhor. “Toda dádiva e todo dom perfeito são lá do alto” ( Tg 1:17). O serviço generoso é, por si só, testemunha do poder de Deus.

Via: #Leia a Bíblia!!!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Jesus e a Coca-Cola

Dependa do Espírito - O Espírito Vivifica!

"O espírito é o que vivifica (Ele é o doador da vida); a carne para nada aproveita; as palavras que eu disse são espírito e vida." (JOÃO 6.63)


     Se você quer cumprir a vontade de Deus em sua vida, a carne, o egoísmo e a natureza pecaminosa rebelde devem morrer. Tudo isso deve perder seu poder. Frequentemente você não está plenamente consciente dos pensamentos, ações e atitudes pecaminosas em seu coração porque está mais consciente da vida exterior. Essas coisas devem ser enfrentadas e tratadas se você quer desfrutar a boa vida que Deus planejou.
     Paulo disse que desejava fazer coisas boas, mas encontrava-se sempre fazendo coisas erradas. Ele descreveu como se sentia miserável em viver assim. Ele queria ser livre, e após muita luta percebeu que somente Deus poderia libertá-lo e que por intermédio de Jesus Cristo Deus o faria. (Veja Romanos 7.18-25.) Quando você enfrenta períodos de provação, deve perceber que sua carne nunca quer beneficiá-lo. Só assim você negará sua carne e dependerá do Doador da vida, que é o Espírito Santo, para edificar o caráter dEle em você.


FONTE: http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/dependa-do-espirito/

Deixe isso e Deixe Deus agir

Abstende-vos de toda forma de mal. O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis… Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. (1 TESSALONICENSES 5.22-24)

Essas são instruções de Deus para você encontrar paz e alegria: afastar-se do comportamento errado e permitir que o Senhor da paz santifique, preserve, complete, purifique e guarde você. Esses versículos acima são o chamado de Deus para um tipo de viver santo.
Também são a segurança de que não é você que produz essa vida santa, mas o próprio Deus, que é plenamente confiável para realizar essa obra em você e por você. Qual é, então, a sua parte? O que você deve fazer? O que Deus requer de você? Sua parte é crer e confiar no Senhor. Prossiga assim e deixe Deus ser Deus!


De: Joyce Meyer

terça-feira, 9 de outubro de 2012

JesusFreaks: Comprometidos com o Evangelho

     Num livro chamado The Age of Longing (O Tempo da Saudade), uma jovem americana casa-se com um revolucionário radical de Paris. Ela perdera a sua fé numa universidade norte-americana; não só perdera a fé religiosa que possuía, mas também todas as coisas que seus pais lhe ensinaram.
     Perguntaram porque ela se casara com aquele revolucionário. Ao que ela respondeu: "Ele é a primeira pessoa que conheci que crê do mesmo modo, senti-me atraída a este homem porque tem uma causa pela qual lutar." 

     
    A juventude hoje está procurando uma causa e ela não está procurando algo fácil. Um estudante universitário de Moscou disse o seguinte a um amigo meu: "Vocês, cristãos dizem ganhar o mundo, mas nós fizemos mais em 50 anos do que vocês em dois mil. E sabem por quê? Porque vocês não estão comprometidos. Mas nós estamos. Podem crer que nós venceremos".
   Sigamos nossa vida cristã realmente comprometidos: " Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." Romanos 12:1

     Na corrida da fé, Jesus Freaks sabem que a geração seguinte depende deles. Distribua Bíblias, ensine a Bíblia, viva a Bíblia. Passe à frente o bastão.(Pr Lucinho)

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A Visão Maior da Igreja - Templo do Senhor

     Conheço várias pessoas que se afastaram da igreja. Alegam ser cristãs, mas não mantém a comunhão com a igreja. Fico triste, pois a igreja sofre perdas sem a participação de cada cristão, e ele tem dificuldade de crescer em poder e santidade, o que nos entristece e a Deus.
     Que razões levam os crentes a se afastarem da igreja? Muitos não conseguem resolver conflitos; faltam oração e amor. Paulo também sofreu na igreja, mas ele nunca a abandonou, apesar de ter sentido de perto os problemas, esfriamento de muitos, oposição e antagonismo. Ele sabia que a igreja era o novo Povo de Deus na Terra; o povo da promessa; judeus e gentios; povos de todas as nações. A igreja seria provada através dos tempos; purificada; se espalharia por todos os continentes; edificada por Jesus, mantida por seu amor e pela fé dos seus muitos membros
     A igreja vive a tensão constante de obedecer e manifestar a vontade de Deus num mundo que se opõe, resiste e, às vezes, odeia tal vontade. A luta tem dimensões espirituais, pois o mal está arraigado no coração das pessoas, nas ideias, na filosofia de vida, no egoísmo desenfreado, na busca irresponsável de prazer e glória pessoal. 

Jesus Freak: Somente os fracos e dominados pelo mal é que perdem a esperança e o rumo. Quem está ligado a Jesus Cristo não pode jamais se desligar da igreja. Se a Igreja é o Corpo de Cristo, é impossível amar a Cristo e desprezar a Igreja.



Fonte: David Zandstra - Igreja, Templo Vivo




Vida na Igreja - Igreja, Templo Vivo

     Meus pais sempre me diziam que eu não devia reclamar da comida e comer tudo o que estava no prato. Diziam-me também que eu deveria agradecer todas as refeições.
     Quando nascemos de novo, na família de Deus, e passamos a participar da igreja, somos chamados a viver uns com os outros de maneira diferente. Sem brigas, gritos ou ofensas; um grupo civilizado, de gente amorosa, acolhedora, educada. Uma espécie de quartel, com disciplina, ordem, respeito, porém agradável. Não se deve ver ali competição, mas mútua cooperação, a busca dos interesses dos outros em amor. 
     Como devem conviver os membros, ou visitantes, na igreja? Como Jesus. Ele é humilde diante de qualquer pessoa, põe em primeiro lugar os interesses dos outros, atende pobres, doentes, pecadores. 
     Jesus foi paciente ao ensinar os ouvintes, principalmente os discípulos, um tanto confusos, impetuosos, orgulhosos, um querendo chegar ao céu antes do outro, querendo todos sentar ao lado do Senhor, o que é fisicamente impossível. Para Jesus não havia ódio nem diferenças pessoais: todos eram bem-vindos: aleijados, cegos, leprosos, mortos, como o filho da viúva de Naim e Lázaro. Uma coisa é certa: Jesus amava até os inimigos "porque não sabiam o que faziam".
     
     Jesus Freaks sabem que só o exemplo e o amor de Cristo podem unir pessoas tão diferentes num mesmo Corpo, num ambiente de paz. Jesus, graças te damos por teu convite, devemos aprender mais de ti! Devemos ser gentis, amorosos e humildes, de modo que a paz e a harmonia possam crescer em tua igreja!

Texto extraído de "Cada Dia"- Igreja, Templo Vivo



sábado, 6 de outubro de 2012

Na igreja... Frases cristãs


“Se você sair da igreja com sua mais forte, a sua esperança mais acesa, o seu amor mais profundo, a sua compaixão mais ampla, o seu coração mais puro, e a sua vontade mais firme na vontade de Deus, então você realmente está CULTUANDO.” 
Tony Gray

"Divorciar-se da igreja ao primeiro sinal de decepção ou desilusão indica imaturidade. Deus tem coisas que quer ensinar a você e aos outros também." Rick Warren

"Groucho Marx ficou famoso por dizer que não gostaria de pertencer a um clube que o aceitasse como sócio. Se uma igreja tiver de se perfeita para satisfazê-lo, essa mesma perfeição irá impedi-lo de pertencer a ela porque você não é perfeito"

"Você deve amar apaixonadamente a igreja, a despeito das imperfeições que nela encontra. Ansiar pelo ideal enquanto critica o real é evidência de imaturidade, Em contrapartida, conformar-se com o real sem lutar pelo ideal é complacência" Rick Warren

" A cada culto você fica mais cidadão do céu e menos cidadão da Terra. Porque as leis do reino fica cada vez mais impregnadas em você, ficando mais parecido com Cristo" Pr Lucinho

"Jesus Freaks nasceram para pregar. Porém, a própria palavra "pregação" já é intimidadora. Pensa-se logo numa igreja lotada e em alguém trêmulo à frente, transmitindo a mensagem divina. No entanto, pregar é comunicar, como for possível, com palavras ou não, o recado de Deus às pessoas. Nem todos têm de subir numa plataforma, mas todo servo de Deus tem de pregar de alguma maneira" Pr Lucinho





Somos igrejas do SENHOR! E aí igreja, como vai o evangelismo? Deus te abençoe com suas gloriosas riquezas celestiais, Amém!


A Tempestade, a Cobra e a Ilha - Pr. Lucinho - Culto Fé




Pregação muito especial, que fala dos momentos que a gnt passa na caminhada com Cristo, se é uma TEMPESTADE, se vem uma COBRA, ou uma ILHA por onde temos q passar um certo tempo... vale muito a pena conferir, Jesus Freaks! Deus os abençoe

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Intimidade com Deus - Coisas que Deus aborrece



"Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos." Provérbios 6:16-19

Aborrecer quer dizer sentir horror. Abominar é detestar. Quando a Bíblia diz que Deus aborrece e abomina algumas coisas, devemos prestar atenção para evitar tais coisas em nossas vidas. Examinemos estas sete coisas que contradizem o santo caráter de Deus.


Olhos altivosOlhos altivos são olhos elevados, altos, arrogantes, orgulhosos e presunçosos. Deus sempre condena a arrogância dos homens, pois ela contraria a sabedoria divina. Provérbios 8:12-13 diz: "Eu, a Sabedoria, habito com a prudência e disponho de conhecimentos e de conselhos. O temor do SENHOR consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu os aborreço."
Isaías 2:1-5 profetiza sobre o estabelecimento da montanha da casa do Senhor, uma profecia claramente messiânica. No mesmo capítulo, ele mostra que Cristo viria contra a soberba e a arrogância dos homens (Isaías 2:12-17).
Um dos alvos na vida cristã é vencer a altivez. Paulo escreveu: "Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo, e estando prontos para punir toda desobediência, uma vez completa a vossa submissão" (2 Coríntios 10:4-6).

Língua mentirosa - Nesta lista de sete coisas que Deus aborrece, três são pecados da língua. Deus odeia a mentira. O mentiroso será castigado por Deus (Salmo 7:12-16). Muitas pessoas confiam na mentira, se achando capazes de enganar o mundo e até o próprio Deus. Na sua arrogância, elas não confiam no Senhor (Salmo 40:4). O servo de Deus abandona a mentira e busca a lei do Senhor (Salmo 119:163). Da mesma maneira que Deus aborrece a mentira, a pessoa justa também a aborrece (Provérbios 13:5).

Mãos que derramam sangue inocente - Deus sempre detestava a violência dos homens. Em Gênesis 6:13, a violência é citada como motivo para a destruição dos homens no dilúvio. Em Provérbios 24:1-2, aprendemos que o servo de Deus deve procurar ficar longe dos violentos: "Não tenhas inveja dos homens malignos, nem queiras estar com eles, porque o seu coração maquina violência, e os seus lábios falam para o mal." Poucos anos antes de usar a Babilônia para destruir a cidade de Jerusalém, Deus explicou seus motivos para esse castigo. Ele citou, entre os erros do povo, a terra cheia de violência (Ezequiel 8:17).
Na nossa sociedade, a violência descontrolada é lamentável. Enquanto políticos prometem segurança nas ruas, a verdadeira solução será outra. Pais precisam ensinar seus filhos e cristãos precisam ensinar um ao outro sobre a necessidade de agir pacificamente num mundo repleto de crueldade.
Quando Deus falou de derramar sangue inocente, ele ajuntou a violência e a injustiça. Deus é perfeitamente justo, e qualquer injustiça é uma rejeição do caráter dele (Deuteronômio 32:4). A pessoa que condena o justo ou justifica o ímpio mostra injustiça e é abominável para o Senhor (Provérbios 17:15; 18:5). Para evitar tal injustiça, devemos lembrar do conselho do sábio em Provérbios 18:17 — "O que começa o pleito parece justo, até que vem o outro e o examina." O homem justo procura ouvir ambas as partes antes de julgar. Jesus disse: "Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça" (João 7:24).

Coração que trama projetos iníquos - Os ímpios tramam contra os justos. Há tanta injustiça no mundo que pessoas boas ficam desesperadas. Mas, este quadro será invertido. Salmo 37:12-17 diz: "Trama o ímpio contra o justo e contra ele ringe os dentes. Rir-se-á dele o Senhor, pois vê estar se aproximando o seu dia. Os ímpios arrancam da espada e distendem o arco para abater o pobre e necessitado, para matar os que trilham o reto caminho. A sua espada, porém, lhes traspassará o próprio coração, e os seus arcos serão despedaçados. Mais vale o pouco do justo que a abundância de muitos ímpios. Pois os braços dos ímpios serão quebrados, mas os justos, o Senhor os sustém."
Para entender melhor a atitude de Deus sobre o "coração que trama projetos iníquos", leia Salmo 50:16-23. Este trecho mostra que até pessoas que dizem ser servos do Senhor e até as que ensinam a palavra de Deus podem ser culpadas desse pecado. Não adianta pregar a palavra de Deus e usar a mesma boca para difamar irmãos. Não deve condenar os ladrões e adúlteros com a boca enquanto participa dos mesmos pecados.

Pés que se apressam a correr para o mal - Deus criou o homem para servir a ele. Devemos dedicar nossos corpos como sacrifícios vivos para fazer a vontade do nosso Criador e Redentor (Romanos 12:1-2). Nessa lista de coisas que Deus aborrece, os primeiros cinco itens descrevem partes do corpo (olhos, língua, mãos, coração e pés). O pecado é como imã que atrai os ímpios. Quando a pessoa cede à tentação e corre para o pecado, ela é rejeitada por Deus (Salmo 34:16).
Salomão nos adverte sobre o perigo de entrar no caminho dos malfeitores: "Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; guarda das suas veredas os pés; porque os seus pés correm para o mal e se apressam a derramar sangue" (Provérbios 1:15-16). O verdadeiro discípulo tem que aborrecer o mal e ser amigo do bem (Provérbios 8:13; Tito 1:8). Esses conceitos exigem um novo modo de pensar. Deus não pede meramente que não pratiquemos o mal, mas que o aborreçamos. Ele não quer apenas que façamos o bem, mas que o consideremos nosso melhor amigo. Que desafio!
 
Testemunha falsa que profere mentiras - Duas vezes nessa lista de sete itens, Deus inclui a mentira. Não podemos exagerar a gravidade desse pecado. Deus é verdade, e a mentira não vem dele (João 8:44). Mentiras não são brincadeiras. Temos que aprender falar a verdade sempre e exclusivamente (Efésios 4:25).

A sétima a sua alma abomina => O que semeia contendas entre irmãos - Mais uma vez, encontramos nessa lista um pecado que envolve, principalmente, o uso errado da língua. Contendas são obras de maldizentes. "Sem lenha, o fogo se apaga; e, não havendo maldizente, cessa a contenda" (Provérbios 26:20). Há, infelizmente, pessoas neste mundo que se ocupam falando mal dos outros e semeando contendas. Deus detesta tal comportamento. Em Romanos 1:29, ele inclui contendas entre os piores dos pecados.
A soberba é uma das fontes das contendas que dividem irmãos. Provérbios 13:10 diz: "Da soberba só resulta a contenda, mas com os que se aconselham se acha a sabedoria."Provérbios 17:19 afirma o mesmo fato: "O que ama a contenda ama o pecado; o que faz alta a sua porta facilita a própria queda."
Contendas são fáceis a começar e difíceis a terminar. Como um pequeno buraco numa barragem facilmente sai do controle da pessoa que o fez, uma pequena contenda cresce de tal maneira que ninguém consegue freá-la. "Como o abrir_se da represa, assim é o começo da contenda; desiste, pois, antes que haja rixas" (Provérbios 17:14). A melhor maneira de resolver uma briga é não começá-la.

Caro #JesusFreak, quando amamos uma pessoa, procuramos evitar as coisas que ela não gosta. Quando Deus diz que detesta essas sete coisas, está dizendo que as pessoas que o amam farão tudo para tirar todos esses pecados da própria vida. Que Deus nos ajude a viver livre das coisas que ele abomina. Amém!


Adaptado, escrito por: Dennis Allan



Fearless - Sem medo - Você veio sabendo exatamente do que eu precisava, Jesus




Sem medo - D.C. Talk

Assombrado por um passado
Nunca pensei que o amor poderia durar
A esperança não era nada além de um náufrago no mar
O ceticismo pagou o seu alto preço
Fechou a porta da minha alma
Eu estava lutando, apenas para manter a minha sanidade mental

Quando fora do barulho, eu pude ouvir Você respirando
Você veio sabendo exatamente do que eu precisava
Girou em torno de mim e me fez acreditar
Você morreria por mim

(REFRÃO)
Agora estou sem medo, sem nada para esconder
Todas as dúvidas de ontem, o amor as afugentou
E agora estou sem medo, quando estou do Seu lado
Somos para sempre Você e eu nessa declaração de verdade
Você sabe que estou sem medo... oh yeah

Pacientemente Você arranca
Todos os muros de orgulho que eu construi
Você revelou a criança dentro de mim
Vamos correr e não envelhecer
Voar com asas, como me disseram
Juntos, vamos voar no Céu

Quando fora do barulho, eu pude ouvir Você respirando
Você veio sabendo exatamente do que eu precisava
Girou em torno de mim e me fez acreditar
Eu morreria por você

(REFRÃO)

(PONTE)
Alguns de nós deixam a Videira
Alguns de nós caem em linha
Todos nós temos um amigo em Jesus
Alguns de nós vivem com medo
Alguns de nós perseveram
Sabendo que Você está perto de mim, eu estou sem medo





Fearless - D.C. Talk

Haunted by a jaded past
Never thought that love could last
Hope was but a castaway at sea
Skepticism took it's toll
Closed the windows to my soul
Was fighting just to keep my sanity

When out of the noise I could hear You breathing
You came along knowing just what I needed
Turned me around and ya got me believin'
You would die for me

(chorus)
Now I'm fearless with nothing left to hide
All the doubts of yesterday, love has driven them away
And now I'm fearless when I am by Your side
It's forever me and You in this covenant of truth
Ya know I'm fearless...oh yeah

Patiently You stripped away
The walls of pride that I had raised
You revealed the child inside of me
We will run and not grow old
Soar on wings as I've been told
Together we will fly the heavenlies

Cause out of the noise I could hear You breathing
You came along knowing just what I needed
Turned me around and ya got me believin'
I would die for You

(repeat chorus)

(bridge)
Some of us leave the vine
Some of us fall in line
All of us have a friend in Jesus
Some of us live in fear
Some of us persevere
Knowing that You are near me, I am fearless











sábado, 29 de setembro de 2012

Coisas Santas aos Cães e Pérolas aos Porcos?


           Logicamente, não está em pauta aqui o deixar de evangelizar ou cumprir uma tarefa missionária, pois, caso fosse, haveria contradição bíblica (Mt 28.19; Mc 16.15; etc.).
       É necessário lembrar que, para os judeus, os dois animais alistados (cães e porcos) são considerados impuros e, no caso dos porcos, mais especificamente, o Antigo Testamento condena até mesmo seu uso como alimentação (Lv 11.7). A expressão “não deis aos cães as coisas santas” parece ser uma alusão ao ato do sacerdote de lançar a carne do sacrifício (holocausto) para que os cães a comessem. Por seu turno, a expressão “deitar aos porcos as pérolas” aludiria à atitude de um homem rico que joga as “pequenas pérolas”, que tinham aparência semelhante às ervilhas e milhos, para que os porcos as comessem.
       Por esse contexto (e atualizando sua mensagem), entendemos que Jesus se referia às pessoas que apreciam levantar dúvidas a respeito da fé cristã e da inerrância das Escrituras: “as pérolas”, as “coisas santas”. São os incrédulos ou os ateus, ou até mesmo meros zombadores do evangelho. A estes, a conversão ao evangelho de Jesus Cristo, a não ser pela atuação do Espírito Santo (Jo 16.7,8), é quase impossível. Logo, depreendemos que, para algumas pessoas, este evangelho do reino está limitado, restrito, pelo fato de elas não crerem. E não somente isso. Mas também por propagarem abertamente, de forma escarnecedora e por todos os meios possíveis, que o evangelho não passa de uma farsa e que a religião é um grande mal à sociedade, semelhante ao que disse Karl Marx, quando declarou que “a religião é o ópio do povo”. Em nosso caso, o protestantismo evangélico, pois não estamos tratando meramente de religião, mas do evangelho puro e genuíno de Cristo Jesus, cujo poder pode salvar a humanidade pecadora (Mt 1.21; At 4.12).
     O precioso evangelho de Cristo, entendido claramente por aqueles que o aceitam como Salvador, não deve estar suplantado debaixo dos pés dos incrédulos, cuja intenção é zombar da fé cristã. Russel Champlin, acerca da continuação do versículo em questão, comenta de forma equilibrada: “Precisamos usar de cautela com tais pessoas [os zombadores], não evitando ajudá-las quando isso for possível, mas sem fazer da nossa religião verdadeiro motivo de zombaria da parte deles”.

Fonte: ICP Responde


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Vivendo pela Bíblia: Como nós usamos a Palavra de Deus





A bíblia nos foi dada por Deus. Toda a palavra contida na Bíblia vem de Deus foi soprada de Sua boca (2 Timóteo 3:16). É proveitosa para correção, repreensão e ensino em retidão. Nós não podemos e, de fato, nunca deveríamos desejar contestar este fato.
Entretanto, também é verdadeiro que as Escrituras podem ser usadas de forma errada. Por exemplo, Satanás citou a Palavra de Deus na tentação de Jesus. Muitas e muitas pessoas, através dos séculos, incluindo alguns filhos de Deus, têm usado incorretamente e torcido as Escrituras para a sua própria destruição (2 Pe 3:16).
Os fariseus são um bom exemplo deste engano. Eles sabiam, pelos texto de Deus, onde o Messias deveria nascer, entretanto não foram adorá-lo. Eles compreenderam que o preço do sangue não poderia ser aceito como uma oferta quando Judas devolveu o dinheiro (Mt 27:6). Entretanto, eles eram aqueles que o tinham pago! Eles liam as Escrituras diariamente para saber o que era certo e o que era errado, no entanto eles não vieram submeter-se a Jesus. 
Com é fácil comer da árvore errada! Também é possível usar a própria Bíblia para descobrir o que está certo e o que está errado, o que é bom e o que é mau e, então, usar este conhecimento para guiar nossas próprias vidas. Os hipócritas do tempo de Jesus não eram os únicos. Hoje, também, nós encontramos muitos que usam as Escrituras frequentemente, embora não estejam realmente submissos a Deus.
Uma vez que descobrimos por nós mesmos o modo correto e o incorreto, este conhecimento nos torna poderosos para agir de maneira independente. Nós podemos viver nossas próprias vidas de acordo com os princípios da bíblia. Nós podemos conhecer o bem e o mal, por nós mesmos, e tornar nossas próprias decisões de acordo. Esse tipo de atitude não só é possível, mas comum.
          Muitos cristãos imaginam que eles podem padronizar suas vidas de acordo com as leis bíblias ou princípios do Novo Testamento e, assim, ser agradáveis a Deus. Eles cuidadosamente estudam as Escrituras, descobrem o que é certo e o que é errado, seja bom ou mau, e tentam viver por este conhecimento. Deste modo, eles cumprem as Escrituras procurando estabelecer a sua própria justiça, não sujeitando-se à que realmente vem de Deus (Rm 10:3).
          Espero que, por esta presente discussão, você possa começar a ver o erro dessa estratégia. A questão, aqui, não é “certo ou errado”. Eles estão ambos na mesma árvore – a que causa a morte. Em vez disso, a questão é rebelião x submissão. Quando aprendemos a viver em comunhão com Deus e na dependência dEle, Ele é aquele que nos guiará. Ele é aquele que resolverá nossos dilemas morais. Ele é aquele que nos dará compreensão de como e o quê devemos fazer.
          Uma caminhada verdadeiramente íntima com Deus engloba um grande grau de inocência infantil em certo aspecto, sem saber muito como tratar com a vida e todos os seus problemas, mas crendo, momento a momento, no Pai. Certamente a Bíblia é um dos principais veículos através dos quais Deus Se comunica conosco. Não há dúvida de que a Bíblia é essencial em nossa caminhada cristã. Nossa preocupação aqui é que deveríamos diariamente nos tornar mais dependentes de Deus e menos autossuficientes.
          Você sabia que a Bíblia pode causar morte espiritual? Em suas páginas ela diz exatamente isso. Paulo nos ensina que “a letra” da Bíblia mata (2 Co 3:6). Isto significa que é possível, usar as Escrituras de um modo errado, que causa morte espiritual. Se nós tomarmos o conhecimento bíblico em nossas próprias mãos e agirmos independentemente de Deus, tornamo-nos ministros de morte e escravidão. Como Eva, podemos comer da árvore da morte e compartilhar seu fruto com os outros. Nós podemos nos tornar pessoas cheias de conhecimento, conhecimento do que é certo ou errado, conhecimento do que deveríamos e do que não deveríamos fazer, conhecimento do que é bíblico e do que não é. Então, armados com este conhecimento, nós podemos passar esta informação a outros, na expectativa de que passem a agir seguindo essa informação. Este, meus queridos irmãos, é o ministério da morte.

 Jesus Freaks, sejamos a cada dia guiados por Deus, que através da leitura e meditação da Sua palavra, o Seu Santo Espírito nos revele para que a guardemos no nosso coração. O triste fato é que muitas vezes não reconhecemos o quão maravilhoso é parar e ouvir Deus nos falando através da Bíblia...





 Adaptado de: "De Glória em Glória" - David W. Dyer


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Não Perca Jamais a Sua Esperança!

                                        




Vença a Depressão - Não Perca Jamais a Sua Esperança!


Texto Bíblico: Lamentações 3.21-39.
A vida humana acontece no meio de uma guerra. O existir de cada um de nós é extremamente ambíguo. Há dias em que estamos efervescendo de alegria; há outros em que nos liquefazemos de tristeza. Há dias em que somos cidadãos da esperança; há dias em que habitamos as regiões mais lúgubres (tenebrosas, que indica luto) da desesperança e da infelicidade. Há dias em que somos campeões de fé; há dias em que já estamos derrotados mesmo antes da batalha. Há dias em que amanhecemos com um canto de louvor nos lábios; há dias em que amanhecemos com a boca cheia de lamuria e de murmuração. Há dia de luz; há  dia de trevas. Há dia para tudo debaixo do sol, e nenhum de nós passa a vida inteira sem se chocar as dificuldades da existência, com o sim, com o não, com o que é, com o que não é, com o quero e não posso. Todos nós nos chocamos com isso.
Essa ambigüidade às vezes instala-se em nós, e dependendo do momento, o que se cria no nosso interior é um fruto extremamente amargo, com a fisionomia da maior desesperança. A maioria de nós tem vivido de um modo ou de outro essa situação de perder a fé na vida, de esperar. Vamos ficando amadurecidos, mas algumas vezes o amadurecimento é pseudo-amadurecimento, é enrijecimento, é entorpecimento, é processo de petrificação, de embrutecimento, é situação caótica de perder a possibilidade de crer, de esperar, de empolgar, de sonhar, de ver o melhor, a libertação só vem do Senhor nosso Deus em Cristo Jesus.
Vejamos a situação do profeta Jeremias: Aflito, esmagado, cansado, oprimido, a nação acossada pelo regime estrangeiro, pela superpotência babilônica, expansionista, que estava achatando todas as esperanças humanas. A situação interna era caótica também. Os reis foram tornando-se subservientes e foi acontecendo uma perspectiva de tremenda humilhação nacional, aonde todos assumiram o fato de que eram seres humanos de segunda categoria e, portanto, servos irremediavelmente perdidos, dos senhores babilônicos.
Além disso, havia idolatria, mornidão, desesperança, afastamento de Deus, apostasia da fé, o caos familiar instalado no país. A desgraça era o “status” na vida daquelas pessoas, e de repente, o próprio Jeremias começou a deixar contagiar-se. Amanheceu sem sonhos. Dormiu sem fé. Amanheceu no dia seguinte incrédulo. Dormiu cínico. Acordou mais que cínico... apático. Dormiu a noite seguinte, morto de sentimentos.
Mas, de repente, Jeremias pára e percebe como o nervo da sua alma fora extirpado porque agora ele é insensível, nada mais o toca, vestiu-se de uma couraça interna, que é ao mesmo tempo sua proteção, seu claustro e sua prisão. Jeremias nessa situação, ao perceber esse estado de desgraça, volta-se, confronta-e a si mesmo, sacode de si todo este mofo emocional e diz: Não! Não permitirei que a minha mente seja um baú de más recordações. Não permitirei que a minha mente seja um poço de amarguras. Não vou permitir que a minha mente seja uma teia a aprisionar todo tipo de insetos malévolos que fazem zumbidos ruins, conservando-os aqui dentro de minha cabeça. A minha mente não será a memória da dor. Eu “quero trazer á memória o que me pode dar esperança”.
Esse versículo 21 é de uma grandeza extraordinária. Eu “quero trazer a memória o que me pode dar esperança”. Como estamos vivendo hoje? O que é que tem ocupado o nosso pensamento? O que tem dominado a nossa mente?  O que é que tem de alguma forma, açambarcado todas as nossas idéias? O que é que tem constituído os grandes temas dos nossos raciocínios?
Alguns de nós só temos pensado na perda, na humilhação, na frustração, no abandono, seja de esposo ou esposa, na indiferença ou na ingratidão dos filhos, no golpe que nos deu aquele a quem nós tratávamos com carinho. Alguns de nós só temos conseguido nos lembrar dos caos, e vivemos ai nessa câmara de ecos horríveis que nos vêm do passado. Podemos mudar esse quadro!
“Por que, pois, se queixa o homem vivente?” Pergunta Ele, Deus. Por que estou nessa desesperança toda? “queixe-se cada um do seu próprio pecado”. Ao invés de ficarmos com lamúrias, por que Deus não veio, chegou atrasado, não apareceu e não fez, por que estou assim, desempregado, aflito, angustiado, deprimido, abandonado? Nada! Por que você se queixa homem vivente? Você está vivo, e esse é o maior patrimônio que se pode ter. Você está consciente de si mesmo, com a carne quente, nesse mundo, com o sangue correndo nas veias e com chance de se decidir por Deus e pela vida que Deus cria já, aqui e agora. Se você quer se queixar de alguma coisa queixe-se das suas incoerências, queixe-se dos seus pecados, das discrepâncias da sua vida. Traga à memória o que lhe pode dar esperança. Eu “quero trazer à memória o que me pode dar esperança”.


Adaptado do Texto de: Pb. João Batista de Lima