Translate

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Breve papo acerca dos dons espirituais e falsos profetas




A palavra de Deus nos diz: ‘Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar. ‘ 1 Coríntios 14:1.  No versículo 3 do mesmo capítulo, estão os objetivos da profecia: EDIFICAÇÃO, EXORTAÇÃO E CONSOLAÇÃO. Cada um de nós tem um dom espiritual para que dentro de um Corpo, sejamos usamos, ao mesmo tempo por Deus, em áreas diferentes. Vejamos o que o pastor Kenneth Hagin nos diz no livro “O dom da profecia”, em que fala do próprio dom da profecia, que é o dom que o apóstolo Paulo aconselhou os cristãos a procurarem mais que todos os outros dons:“Assim como os cristãos do Novo Testamento, precisamos da operação dos dons do Espírito Santo em nossa igreja hoje. Não somente devemos propagar tudo o que vem de Deus, como também constatar que há tanto as manifestações verdadeiras quanto as falsas. Contudo, não há necessidade de temer os dons do Espírito só porque falsos elementos têm atuado.
Jesus advertiu contra os falsos profetas, dizendo: ‘Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores’ (Mt 7:15). Paulo e Pedro, escrevendo à Igreja, advertiram contra profecias, profetas e apóstolos falsos ( 2Co 11.13; 2 Pe 2.1). Se tais advertências eram necessárias naquela época, também o são agora.
Como podemos reconhecer os falsos profetas? Jesus disse: ‘Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.  Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. ’ (Mateus 7:16-18,20)Quando as coisas não estão certas, a unção do Senhor que habita seu ser dirá que algo está errado. O Espírito Santo está em você para informá-lo quando algo está errado, e você saberá o que é imediatamente.” (O Dom da Profecia, Kenneth E. Hagin)

Jesus Freak, que Deus o abençoe e capacite ainda mais para sua obra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário