Tenho ouvido falar sobre mega-igrejas e pequenas igrejas, igrejas tradicionais e igrejas carismáticas. Cristo, porém, inclina-se mais para as igrejas maduras.
Que significa se uma igreja firme, amadurecida, experimentada, com doutrinas bem enraizadas? Primeiro, ela conhece a verdade revelada por Deus e expões com ousadia e firmeza o ensino da Bíblia; fala do amor de Deus, do pecado e da salvação em Cristo Jesus.
Em uma igreja madura se ouvirá mais sobre Cristo do que qualquer outra coisa. Seu nome será louvado com alegria, sua morte e ressurreição relembradas continuamente, sua Palavra, seu poder e o Espírito sustentador, proclamados. Os líderes de uma igreja madura reconhecem e aceitam sempre que é Cristo o único Líder, que fortalece e conduz a igreja.
Uma igreja experiente e firme dispões de membros que superaram há séculos seus interesses mesquinho, egoístas, prepotentes. Não se introduzem nela "novidades", "uma nova doutrina", ou "modernismo".
Quase todos os membros de uma igreja madura e firme trabalham para enriquecer toda a comunidade espiritual. Essa igreja cuida, fortalece, instrui os pequeninos e jovens, compartilhando a fé servindo a todos em nome de Cristo, que amor a todos e deu pela Igreja sua própria vida.
Jesus Freak, IGREJA NÃO É O LOCAL ONDE AS PESSOAS SE REÚNEM. IGREJA É A REUNIÃO DAQUELES QUE FORAM CHAMADOS E SALVOS POR CRISTO!
Amém!
Extraído de: "Cada dia", Celsino e Elione Gama
Extraído de: "Cada dia", Celsino e Elione Gama
Nenhum comentário:
Postar um comentário